terça-feira, 1 de agosto de 2006

A morte de João de Deus não me causou tanta tristeza

Fiquei muito abestalhado
de frente à televisão
ao ver tanta comossão
pelo mais famoso corsário
que guarda em seu palácio
a mais tamanha riqueza
e que num simples nobre ato
matava a fome do planeta
A morte de João de Deus
não me causou tanta tristeza

Não se assuste meu amigo
com essa minha excomungação
não simpatizo com o chifrudo
guardador do caldeirão
mas pra mim Deus não é gente
que bota ouro na mesa
em quase toda santa igreja
tem um altar que é uma beleza
A morte de João de Deus
não me causou tanta tristeza

Eu por mim tocava fogo
em quase tudo que é igreja
derretia todo o ouro
e transformava em pão na mesa
pois pra mim não é tristeza
maior que gente com fome
espalhada no planeta
A morte de João de Deus
não me causou tanta tristeza

----------
Diego Nobre
diegonobre@yahoo.com.br /
(83) 8820.5707
http://foradacaverna.blogspot.com
MSN: diego_nobre@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7712142678523667506

Nenhum comentário: